Apesar do Ministro do Ensino Superior da França, Philippe Baptiste, declarar que “a noção de islamo-esquerdismo não existe”, os cidadãos acreditam que sim, existe. Em 11 de julho, a CNews publicou uma pesquisa, na qual 73% dos entrevistados declaram acreditar na existência de islamo-esquerdismo na França.
No ministério anterior, a ex-ministra Frédérique Vidal denunciou a doutrinação Islamo-Esquerdista nas Universidades francesas. Sendo assim, colecionou ataques da esquerda dentro da Academia. Logo, confirmando a veracidade de sua denúncia.
Divisão
Entre os franceses acima de 50 anos as estatísticas são maiores. Contudo, caem mais entre os jovens de 18 a 24 anos. Ainda assim, 53% dos jovens franceses nessa faixa etária concordam que existe a doutrinação Islamo-Esquerdista. Nas camadas sócio profissionais, são 76%. Mesmo entre os trabalhadores com salários altos.
Na esquerda francesa as opiniões são bem divididas. Enquanto 59% dos apoiadores do partido França Insubmissa rejeitam a existência de doutrinação Islamo-Esquerdista, 62% do Partido Socialista e 55% dos Ecologistas admitem sua existência.
Porém, na direita francesa há homogeneidade. Entre os apoiadores da Direita, 86% concordam que existe, enquanto no que a pesquisa chamou de ‘extrema-direita’ são 88%, e no Campo Presidencial são 84%.